Quando um filhote chega em casa nos fazem graça o nos dão pequenas mordidas em nossas mãos. No entanto, é preciso corrigir o mais cedo possível esse hábito. Pois, ensinar um cão a não morder é algo que todo bom tutor deve fazer. Para que então você possa alcançar esse objetivo preparamos esse artigo com algumas dicas para o cachorro parar de morder.
Veja como fazer um cão parar de morder - Copia
Por que o cachorro morde?Este comportamento está relacionado com o processo de crescimento de cada cão. Como os bebês colocam tudo na boca, porque eles sentem incômodo no desenvolvimento dos dentes, seu cão poderia pensar o mesmo. Isso acontece por alguns dias, mas educar logo cedo é necessário para que esse processo não demore muito. A razão pela qual o seu cão está mordendo porque vocês ainda não conseguiram interpretar corretamente suas reações. Para saber o que fazer, veja a seguir:

Aprenda a interpretar as mordidas do seu cachorro:
Primeiro você deve aprender a reconhecer quando um cão morde por causa de dores nas gengivas ou, pelo contrário, ele não jogar. Isso vai depender da situação em que vocês se encontram e não encontrá-lo difícil de saber.
Seu cão vai aprender a controlar a vontade de morder, porque você tem que deixar claro que essa atitude não é aceita. Uma das principais regras para viver com um cão é ele deve sempre ser respeitado.
Como ensinar o cão a parar de morder:Diga um “não” claro e Ignore-o. Este é “Não” deve ser nítido e seco, como uma espécie de uivo de um cão quando sente dor.
Se o cão pára de morder, você fez progressos na sua missão de ensinar o seu cão a não morder. Se por acaso você acredite que ele merece uma recompensa, então recompense com um biscoito ou brincando com ele.
Educar um cão a não morder é mais fácil se você mantiver ele mastigando alguns brinquedos para acalmar suas dores nas gengivas. Quando mastigar brinquedos e não sua mão, pode recompensá-lo.
Se depois de tentar todas essas dicas, o seu cão não deixar de morder as pessoas, você tem que falar com um especialista na área. À procura de um bom adestrador.
Proxima
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top