Conheça as raças de cachorros mais cheios de vitalidade e energia

A energia dos cães pode vir de muitos motivos: Idade, raça, e criação são alguns deles que podem influenciar no nível de atividade do seu cão. Mas antes vamos lembrar aqui que a agitação e energia são coisas diferentes. Agitação corresponde ao nível de atividade que ele pode ter durante o dia. Atividades como pedir para brincar com você, pedir para passear, seguir você para todo o lugar, entre outras, podem ser consideradas atividades de um cão bem ativo.
Agora, características de energia alta estão relacionadas com a resistência de seu cão. Se por exemplo quando você leva ele para passear, brinca de pegar a tarde inteira e quando vocês chegam em casa você está mais cansada que ele, seu cão pode ser considerado de energia alta.
pastor alemão

Ligados no 220V

American StaffordshireTerrier e Pit Bull. O American StaffordshireTerrier e PitBull são do grupo dos Terriers. Esse grupo de cachorros é natureza caçadora, característica que os leva a ser mais ativos e energéticos, desde sua versão mais diminuta como o TerrierYorkshire, até o American StaffordshireTerrier e Pit Bull. O Pit Bull é um grande ícone da versão maior desse grupo.
Possui extrema resistência muscular que favorece seu grande porte de energia, pois evita que o animal se canse facilmente. As versões menores também são mais ativas, porém de uma maneira diferente. Elas não conseguem realizar as atividades como as do Pit Bull e o AmericanStaffordshireTerrier, mas são extremamente ariscos e latem muito expressando o instinto caçador do grupo.

Pastor Alemão

Ícone do grupo dos pastores é o cão que é usado pela polícia para operações de prisão e farejamento. Muito leal e inteligente é esperado para que tenha muita energia para conseguir realizar as tarefas que realiza. Sua energia precisa ser descarregada diariamente caso contrário você não irá aguentar ele em casa, pois o cão tende a ficar irrequieto, perseguindo as pessoas e destruindo objetos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top